sábado, 18 de setembro de 2010

PATCH ADMS- O AMOR É CONTAGIOSO


Boa tarde a todos!

Acabei de assistir mais uma vez o filme PATCH ADMS- O AMOR É CONTAGIOSO e confesso que mais uma vez chorei com toda história, me emocionei com o excesso de alegria do personagem , repensei muitos conceitos de solidariedade dentro da minha vida e vi que cada dia precisamos mais e mais ajudarmos os próximo independente sermos ou não medico, engenheiros, administradores, dentistas ou qualquer tipo de profissão que exercemos!!!!

VAMOS FAZER A NOSSA DIFERENÇA !!!!

A noção que possuímos a respeito do que seria algo "contagioso" nos remete de imediato a doenças e, em seguida, a imagem de médicos, jalecos brancos, hospitais, remédios, internações e tudo que esteja diretamente relacionado a área de saúde. Não é fácil atribuir um símbolo tão intimamente ligado a noção de enfermidades a um outro conceito, aparentemente tão distante quanto o amor. O título do filme em português nos remete de imediato a uma reflexão,pois nos faz pensar se é possível espalhar "bactérias" ou "vírus" do amor entre as pessoas, infectando-as de boas intenções e proporcionando, dessa forma, melhores ações por parte de todas elas.

O filme nos provoca e estimula no sentido de fazer com que nos mobilizemos em favor de uma atitude mais respeitosa em relação aos outros, desperta a solidariedade numa época em que se fala tanto em ajudar as pessoas que precisam, incentiva os jovens a partir de um exemplo vitorioso e real (o filme baseia-se em fatos verídicos) a participar de ações voluntárias e, nos mostra que precisamos dos outros, que não podemos nos isolar, que devemos estender a mão na direção dos demais seres humanos pois também contamos com seu auxílio. Um grande exemplo!

Aproveito esse post para apresentar o PROJETO AJUDAR MAIS, onde futuramente falarei um pouco mais dele. WWW.PROJETOAJUDARMAIS.COM.BR

Abraço.

Anjo Gabriel.

Um comentário:

  1. esse filme pra mim é o melhor, tenho ele em casa e assisto sempre e como você, sempre choro. E na minha opinião ele deveria ser assistido por todos, se possivel mais de uma vez, pois ele passa pra nós uma lição de vida, um ensinamento sobre solidariedade maravilhosa.

    beijos Thais M.

    ResponderExcluir