segunda-feira, 7 de junho de 2010

RESULTADOS EXAMES /MAIO 2010


Dia 27/05/2010 mais uma vez acordei cedo e fui realizar uma bateria de exames.Sempre brinco com moça do laboratório pois é tanto sangue que falo pra ela que parece mais uma transfusão de sangue.
O dia começa tenso, olhares discretos sobre mim pelas pessoas do laboratório ao pegar o pedido e ver o CID(código internacional de doença) e por incrível que possa pareça ainda me incomodam, mas logo depois passa.
Saio de lá com o dever cumprido de um acompanhamento dessa doença silenciosa que mesmo com todos os recursos da medicina ainda mata.
Logo em seguida vem a espera dos resultados e como demora, como me deixa ansioso, introspectivo e com medo, mesmo sabendo que fisicamente não sinto nada, não tenho qualquer sintoma ou males relacionados a doença.
Posso dizer que tenho feito meu dever de casa direitinho quando tomo minhas medicações diariamente sem faltar um só dia( ZIDOVUDINA + LAMIVUDINA = AZT + EFAVIREZ), 1 pela manha,1 a noite e outro na hora de ir pra cama, mas confesso que tenho relaxado com relação a alimentação, stress, muito trabalho ,algumas preocupação e minha cerveja em alguns finais de semana, o que na verdade me relaxa e me deixar feliz e pronto para recomeçar a semana de luta e muita correria.
Hoje dia 07/06/2010 tomei coragem , pois desde o dia 04/06/2010 os resultados já estavam prontos e abrir.
As minhas taxas graças a Deus, grande parte boas, minha imunidade também melhor que os exames anteriores( me deixou muito feliz), mas tive uma decepção ao verificar que minha carga viral apareceu no exame, baixa , mais voltou a aparecer( só pra vocês entenderem a carga viral é a quantidade do vírus que aparece no nosso sangue e no exame quando ela esta abaixo de 50copias do RNA VIRAL/ML aparece como zerada, pois o exame não detecta o vírus)coisa que no exame passado não aparecia mais,pois aparecia zerada.Hoje ao abrir me deparei com ela pequena, mais estava lá com 140 copias do RNA VIRAL/ML.
Enviei um email pra minha médica e vou aguarda ela me posicionar alguma coisa e logico puxar um pouco minha orelhas, antes de me preocupar e ficar viajando do porque que essa carga viral voltou a aparecer.
O medo veio em mente, pois não gostaria de ter que trocar de medicação e correr o risco de ficar com alguns efeitos colaterais.
Fiquei triste, mas tenho certeza que vou zerar essa carga viral novamente e tudo ficar na tranquilidade e normal.
PS:Lembrei que antes da realização dos exames tomei a vacina da gripe H1N1.
Prometo viu Dra! risos..
Fiquem com Deus .

Anjo Gabriel.

Um comentário:

  1. Viu? Por isso que é bom escrever, a gente vai colocando as coisas em ordem. No final do post você mesmo encontrou a resposta para o resultado do exame. Essa vacina causou grandes transtornos em pessoas que fizeram exames de sangue após toma-la, nada demais garoto.
    Fé em Deus e Pé na Tábua!
    Nossa preocupação deve ser com a Jabulaniiiiiiiiiiii.
    Bjs

    ResponderExcluir