terça-feira, 15 de junho de 2010

DIÁRIO DE UM CARNAVAL (2009)



Venho tentando colocar no papel todas as emoções, todos os fatos, todas as alegrias, toda folia, todas as brincadeiras, toda felicidade e tudo que foi vivido no Carnaval da Bahia (Salvador), mas é difícil expressar tudo que foi vivido e visto em uma simples folha de papel ou melhor aqui no blog...risos...
Sábado de Carnaval casa de dois amigos A.. e K..., onde só nos três iniciamos a festa, uma festa de ansiedade, pois estávamos loucos para chegar logo o domingo e pegarmos o avião e chegar em solo soteropolitano, acho que dormimos meio que acordados de tamanha vontade de já estar em Salvador.
Até promessa teve, pois meu amigo A.. ficou sem beber antes do Carnaval com a intenção de que tudo desse certo, foi tão seria essa promessa que nem no sábado antes do Carnaval ele bebeu, só depois de 00h01min foi que ele tomou o primeiro gole.
Domingo dia 22.02.2009 acordamos cedo e seguimos para casa da A.. e fomos direto para o aeroporto, que euforia. A..e K... na ansiedade de viver o primeiro ano no maior Carnaval do planeta e eu na responsabilidade de apresentá-los toda essa magia sem poder errar nem joga todo esse sonho no lixo.
Chegamos a solo soteropolitano com todo gás e energia, descemos no aeroporto com o espírito chamado Bahia, aguardamos nosso amigo chegar e quando menos esperamos ele aparecer para nos apanhar com um amigo dele, e assim já iniciou a maratona do nosso Carnaval.
A amizade fluiu na hora entre todos, parecia que todos já se conheciam á anos e hoje tenho plena certeza que já nos conhecíamos sim e que ali estava existindo um reencontro de almas.
Nosso amigo (E..) foi o cicerone nota 1000 ou podemos dizer que um Super cicerone, qualidades que eu já conhecia como amizade, carinho, atenção, preocupação, respeito, alegria, emoção, vi ser transmitida aos meus amigos.
Claudinha Leite que nos aguardava na avenida ficou surpresa quando viu tanta alegria entre amigos, nos esbaldamos, pulamos, bebemos,nos abraçamos, cantamos e pude ver, meio que assustado o sorriso de alegria e fascínio no rosto do meu irmão e amigo A.. e minha amiga/irmã K.. no meio daquela multidão, confesso que uma das minhas grandes alegrias na avenida. Depois pude ver um cara grandão com cara de bravo e com um sorriso que ia rasgando a testa de tanta felicidade em poder estar nos recebendo e nos proporcionando tamanha felicidade, o nosso amigo , como foi bom matar saudade de um velho e amado amigo e irmão. J.. se esbaldava em alegria e pra completar ainda encontrei no meio de toda aquela multidão uma casal de amigos amados de longe R.. e S.. ,dois amigos de outros carnavais. Tudo isso vivido em apenas poucas horas de folia e no meio de toda aquela sinergia chamada Carnaval de Salvador.
Em casa uma união reinava, éramos apenas grandes amigos independente de sermos homem ou mulher, a sala pequena se tornava enorme e isso era mais uma prova de sinergia e de que ali éramos irmãos, apenas irmãos, pois não havia maldade e sim felicidade transformada em confiança e amor.
Cheiro de amor, como o nome já dizia tudo, amor, estávamos ali na intenção de amar o carnaval, de amar o próximo e foi assim que saímos no Cheiro de Amor e posso dizer por todos que o bloco foi maravilhoso, brincamos, pulamos, beijamos (eu não), levamos empurrões, cotoveladas, ganhamos sorrisos e cantamos muito com o coração e voz cheio de felicidade, até vi que meu amigo A.. estava mais relaxado em estar no meio daquela multidão chamada Bahia. Depois de tudo isso, que tal uma leve feijoada apresentada pelo nosso Super amigo, pois é, foi isso que lanchamos depois de pular todo percurso Campo Grande, K.. foi uma verdadeira companheira de tudo para todos nos, uma guerreira em alegria e satisfação, neste dia até J.. se perdeu.
O que fazer no ultimo dia de Carnaval?Stress no aero clube como em todos os dias para comprar os abadas, coisa que todos nos tiramos de letra, depois correr para comer e corre para pegar o inicio do bloco tão esperado chamado Timbalada, fiquei maravilhado em ver toda grandeza de uma avenida repleta de luzes e cores e hoje confesso que doeu saber que aquele dia era o ultimo de mais uma magia chamada Carnaval da Bahia. Dançamos ao ritmo do timbal, corremos ao balanço do ritmo e vivemos momentos únicos em uma nave chamada trio elétrico. Tudo isso sem brigas, sem raiva e apenas com uma grande vontade, ser feliz e mais nada. Como foi bom e triste ao mesmo tempo, quando vi que o bloco, ou melhor, que a Timbalada tinha chegado ao fim. Que bom pelo simples fato de saber que eu, depois de algumas duvidas interna tinha conseguido pular o carnaval de Salvador e saber que um sonho de um ano todo tinha se realizado. Posso dizer que estava saudoso, mas não triste por saber que tinha chegado ao fim e sim alegre e feliz por ter conseguido. Como chorei no meio daquela avenida, uma emoção e felicidade saiu de dentro do meu peito, chorei nos braços de amigos que de imediato me confortaram com um grande abraço em massa. Isso tudo não tem dinheiro que pague, mas estarão registrados apenas na memória e dentro do coração. Confesso que era engraçado quando davam nove horas e todos corriam para me lembrar do remédio, nessa hora eu me sentia protegido em saber que eu estava entre grandes amigos/irmãos.
Depois veio Daniela Mercury com um único grito, tenho certeza que ela fez todos nos chorarmos por dentro, ao cantar o hino da Bahia e do Carnaval de Salvador, vi um Super amigo desmoronar em lágrimas e sorrisos, A.. se derreter nos braços da K.. e J.. se acabar de tanta euforia (ali ama mesmo Daniela Mercury).
Estava acabando o carnaval 2009.
Um misto recheado de cansaço e alivio saudade e tristezas, alegrias e euforia passavam em nossos corações, mas tenho certeza que ali existia uma alegria imensa em saber que tudo tinha dado certo e que a promessa de um carnaval de alegria tinha valido a pena.
O carnaval se foi e graças a Deus, dele ficou uma grande amizade, uma união entre irmãos. Essa saudade ficará eterna em nossos corações e tenho plena certeza que um dia cada um de nos contará esse história para seus filhos, netos, bisnetos e amigos.
O que tenho a dizer a todos é OBRIGADO por me proporcionar tanta felicidade e vida em tão pouco espaço de tempo.
Amo vocês.

24.03.2009

Anjo Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário