quarta-feira, 19 de maio de 2010

AMIGOS = TUDO


Amigos,

09/11/2006 inicio de uma reviravolta na minha vida, um maremoto, um tufão, algo pior que uma grande catástrofe atormentava meu psicológico e atingia o meu corpo físico. Este dia confesso que na minha cabeça iniciava, ou melhor, terminaria minha existência.
Como se diz o velho e bom ditado “depois da tempestade vem à bonança” e foi isso que aconteceu comigo, pois logo em seguida minha vida começou de uma forma diferente e melhor. Claro que isso não significa que até hoje eu não me permita a ser fraco, ficar triste e algumas vezes até mesmo querer chutar o pau da barraca.
Hoje dia 09/11/2009 completo três anos de uma nova caminhada e em um novo ciclo da minha vida.
Amigos se foram e daí eu me pergunto será que realmente eram amigos? Não sei, mas também não faz parte do contexto julgá-los, afinal cada um age e escolhe como companhia quem bem entende.
Também posso dizer e me orgulhar que amigos permaneceram e se fortaleceram e que graças a Deus novos amigos foram feitos, sendo que desta vez num contexto e construção de amizade mais sólida, verdadeira e humana.
Um filho nasceu (P.. A.... +), se encontra em fase de crescimento e foi abraçado por muitos e a todos que o abraçaram, a única coisa que posso dizer é meu muito obrigado.
Adoraria poder realizar uma festa para comemorar meus três anos de vida, de uma nova vida e de agradecimento a todas as pessoas que se tornaram importantes nesta grande caminha e desafio, mas infelizmente não tenho grana para realizar esse evento. Risos.
Por isso resolvi escrever esse depoimento como forma de comemoração e homenagem a todos os meus grandes amigos.
Obrigado de coração a todos que de alguma forma me ouviram, a todos que quando necessário precisei utilizar o ombro amigo para chorar, aqueles que acreditaram no meu sonho de solidariedade, aqueles que me fizeram sorrir nos momentos em que achei que nunca mais conseguiria, aos amigos que de alguma forma se tornaram pais, mães, irmãos, irmãs e hoje considero como nada mais nada menos que meus familiares de coração, corpo e alma.
Confesso que pensei em citar nomes neste depoimento, mas acho que seria injusto caso eu esquecesse alguém, pois todos foram muito importante para meu alicerce, sustentação e crescimento nestes tempos turbulentos e que hoje chamo de sereno e vitorioso.
Não conseguiria ter me sustentado sem a palavra, o olhar, a força, os exemplos, os abraços, o amor e a confiança que cada um de vocês tiveram e continuam tendo por mim. Perto de vocês me sinto pleno, me sinto vivo e vejo que palavras como MEDO, PRECONCEITO, DESIGUALDADE, EXCLUSÃO são cada vez mais inexistentes em todos os gestos de vocês para comigo, perto de vocês nunca me sentir doente, contaminado, perto de vocês sempre fui NORMAL.
Adoraria que cada ser humano que se encontra na condição de soro positivo tivesse a sorte que eu tenho, de poder ser amado, respeitado e verdadeiramente feliz, pois aprendi nestes três anos que ser soro positivo (ter AIDS) é um estado simplesmente emocional e graças a cada um de vocês o meu emocional sempre foi equilibrado e sendo assim emocionalmente não sou soro positivo.
Quero aproveitar esse depoimento e pedir desculpas a alguma pessoas caso eu as tenha magoado de alguma forma e dizer que nestes três anos tenho tentado acerta e me ajustar ao fato e talvez por isso eu tenha errado.
Obrigado, acho que essa é a palavra que posso dizer a todos que estão proximos ou estão longe, mas independente disso se encontram sempre presente na minha vida.
Amo vocês.

Anjo Gabriel .

Um comentário:

  1. Te amo. E agradeço a Deus todos os dias por me possibilitar ter você na minha vida.
    Eu que agradeço!

    ResponderExcluir