domingo, 16 de janeiro de 2011

COQUITEL


Boa noite!

Hoje assistindo a serie do Fantástico referente a AIDS apresentada pelo medico Dráuzio Varela, relembrei um pouco do meu medo, ansiedade antes de iniciar o uso das medicações que hoje tomo diariamente para me manter com saúde e tendo vida normal.

Mitos que muitas vezes nos fazem sofrer por antecedência e foi por causas desses mitos que tive muito medo de ter que iniciar o uso da medicação.

Minha primeira preocupação foi não querer saber da minha medica com detalhes qual seria as reações do meu corpo e da minha mente sobre os efeitos colaterais que eu poderia ter ,apenas me reservei o direito de saber o básico dos efeitos colaterais e fiz um trato com minha medica que eu falaria pra ela tudo que eu sentisse após o uso do primeiro comprimido, e assim o fiz.

INICIEI A MEDICAÇÃO DIA 24/12/2008

Posso dizer a vocês que após a primeira noite de uso, acordei levemente tonto (parecia que eu estava bêbado), mas foi apenas ao levantar da cama (coisa muito rápida) e durante o primeiro dia uma leve dor no estômago. Depois não sentir absolutamente NADA.

Hoje sou usuário de:

EFAVIRENZ - 600mg - Apenas 1 comprimido na hora de dormir(noite);

LAMIVUDINA + ZIDOVUDINA 150 + 300mg – 2 comprimidos (1 - às 09 horas da manha e 1- às 21horas)

O IMPORTANTE DESTE POST É APENAS INFORMAR QUE CADA ORGANISMO REAGE DIFERENTE A CADA MEDICAÇÃO.

EXISTEM PESSOAS QUE DESENVOLVEM EFEITOS COLATERAIS (LEVES OU FORTES) E OUTROS QUE NÃO DESENVOLVE NENHUM.

Uma dica é não sofrer por antecipação, iniciar a medicação caso seja prescrita pelo seu medico e aguardar o posicionamento do seu organismo. Caso ele dê sinal de efeitos colaterais procure seu medico e jamais suspenda a medicação por conta própria.

Abraço.

Anjo Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário